quinta-feira, 13 de março de 2014

Um curso de vivência, de linguagem, de leitura e de escrita



O curso Vivenciando a Linguagem, Leitura e Escrita está em pleno desenvolvimento. As dinâmicas de leitura e escrita, assim como o estudo inicial de ortografia, juntamente com a sintonia e entrega dos alunos de todas as turmas, estão proporcionando um convívio harmonioso, saudável e muito prazeroso, onde a descoberta de formas diferentes de leitura e produção de textos já começam a surtir seus efeitos. Nossas aulas iniciam com uma pequena meditação de relaxamento e concentração que, juntamente com os florais e música clássica ambiente, fortalecem o aprendizado dando ao grupo preparação para as atividades propostas.


Como disse minha esposa e terapeuta floral Geane Matos, “é muito gratificante ver os olhos dos alunos brilhando” e eu ainda acrescento os sorrisos de quem verdadeiramente é o futuro de uma sociedade mais preparada. Olhando para esses alunos acreditamos no amanhã, na potencialidade que cada um tem a oferecer, na força de realização. Por isso, mais do que técnicas de leitura e escrita, nossas aulas estão se tornando momentos de pura crença de que é possível mudar, olhar diferente            para as coisas e sentimentos e tirar delas novas “percepções” que traduzem nossas experiências e as transformam em histórias por meio de nossos textos que são nossas palavras.



A existência do curso é a realização de um sonho que está sendo compartilhado com pessoas incríveis, onde o aprendizado, a surpresa, a descoberta, o prazer de conhecer pessoas novas de diferentes idades, tudo contribui para um estado de muita alegria. Nossa sala de aula é um espaço de vivência em que não existem diferenças, pelo contrário, há igualdade, onde as experiências são trocadas e respeitadas em um ambiente que eleva os sentimentos e a gratidão do convívio e quem ganha com isso somos todos nós.

O desafio é grande. Cada texto, cada linha escrita, cada leitura realizada, cada gotinha de flor tem a ver com sonhos, com esperanças, com desejos.... Ah, os desejos... quantas buscas... quantas vidas... Me sinto realizado em poder compartilhar um pouco do muito que ainda tenho a aprender. Me sinto grato pela oportunidade de convier com gente de bem e aprender com todos eles e, principalmente, pela confiança depositada. Cada aula é uma aventura e é bom que seja assim, pois estamos sempre no novo, sempre no aqui, construindo no agora o que tanto sonhamos para o futuro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário