sexta-feira, 9 de maio de 2014

Entrelinhas - Autorretrato




Vivia em versos quando a criança que eu havia sido residia em mim sem medo de se mudar. Vibrava quando Deus tocava tambores no céu, anunciando a festa das águas que viria lavar a terra. Nessas ocasiões, construía imensos navios e me colocava a deslizar com eles pelas encostas das esquinas e tudo eram sonhos de papel que naufragavam na mesma proporção dos aniversários que fazia. A vida tinha um sabor peculiar, adocicado por completo, bem diferente do agridoce inicial e do azedume final que não me permitia entender o porquê da desesperança amarga dos mais velhos. Logo percebi que os sabores nos ensinam onde a vida está ancorada...
Que saudades do tempo onde os muros dos jardins nos protegiam lá de fora e de quando a ameixeira em matrimônio com a goiabeira sustentava em seus galhos entrelaçados o meu peso irrisório de criança, “com leveza de zéfiro levantando cortinas”, enquanto a Henriqueta irrequieta germinava para mim e em mim em estado de poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário