terça-feira, 1 de julho de 2014

Entrelinhas - Triste ou alegre?

Triste ou alegre? Pelo canto se distingue pássaros libertos. Aproximava-se o sol da meia noite e eu me preparava para cantar. O dia só não havia sido monótono por desconhecerem os meus passeios que contrastavam com o branco da parede em minha frente. Agora, levíssimas ondas de música começavam a subir a maré daquela existência atada a fitas crepes pelos pulsos e tornozelos prendendo-me à cadeira esquecida no canto da sala. Já há muito havia tentado dizer às pessoas que eu estava ali, que eu sentia o que elas sentiam – até mais – pois percebia a indiferença que o tempo faz surgir àqueles que lidam com quem não fala e apenas espera... Estava sentado em meio a almofadas e travesseiros para aliviarem as feridas que não eram mais doloridas que o esquecimento. Meu corpo padecia e eu era prisioneiro dele, mas não de mim. Enquanto ele definhava a raros olhares de pena, quando existiam, eu corria campos floridos, dançava com os pássaros e visitava lugares que eles nunca haveriam de conhecer, pois não tinham tempo... Eu vivia. E o que para eles era grunhido, para mim era canto.

Um comentário: