domingo, 5 de janeiro de 2014

Entrelinhas - Réveillon


Dia 31 de dezembro. Quase tudo pronto para o réveillon. Depois de anos desejando passar este momento com alguém que aliviasse minha insistente solidão encontrei o fim deste tormento. Repassei pela última vez os itens cuidadosamente preparados antes da chegada de ilustre persona: mesa posta para a ceia, champanhe, tudo para duas pessoas. As horas passam rápidas. Os primeiros fogos espocam no ar anunciando os novos tempos. Quase não percebo a chegada tão sonhada da pessoa esperada. Sento-me à cabeceira da mesa e, no exato instante em que o novo ano marca sua presença, olho para o grande espelho da sala à minha frente e saúdo meu convidado. E uma lágrima escorre de meus olhos no mesmo instante dos dele... 

2 comentários:

  1. Lindo, até me fez lembrar da lenda de Narciso, acho essa metáfora do reflexo maravilhosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e junto dele está o reflexo de nossos desejos onde consciente e inconsciente muitas vezes se fundem...

      Excluir